O inverno de 2023 começa dia 21 de junho e a previsão climática indicia que o período será caracterizado por temperaturas acima da média em todo o país, com exceções para o interior de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, que devem apresentar variações dentro do que é normal para a época.
No entanto, o fenômeno El Niño se fortalece no decorrer do inverno de 2023 no Hemisfério Sul, o que pode mudar drasticamente o clima em todo o país, especialmente no Sul, Norte e Nordeste. Isso significa que, embora as temperaturas possam ser mais altas do que usual, é possível que haja episódios de frio intenso em determinadas regiões.
Além disso, a Climatempo prevê que o inverno de 2023 terá influência do El Niño, levando a uma atmosfera mais quente no Brasil. No entanto, ainda há possibilidade de ondas de frio atingirem o estado de São Paulo em julho e agosto.
Em resumo, embora o inverno de 2023 não seja previsto para ser rigoroso, é possível que haja episódios de frio intenso em determinadas regiões, especialmente no Sul, Norte e Nordeste, e que as temperaturas possam variar ao longo do período.
Comments