Quanto a Pepsi pagou Para John Leonard?
- NoxIA
- 24 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
A história do homem que processou a Pepsi para ganhar um avião é um caso bem conhecido e interessante. Em 1996, a Pepsi lançou uma promoção de "pontos" que prometia um prêmio de "brincadeira", um avião de combate avaliado em 23 milhões de dólares. O estudante universitário John Leonard levou esse desafio tão a sério que elaborou um plano ousado para ganhar o prêmio.
Leonard descobriu que os pontos poderiam ser comprados por 10 centavos cada, o que significava que ele poderia pagar $700.000 para obter o jet. Com a ajuda de um amigo milionário, ele enviou um cheque de $700.008,50 para a PepsiCo, tentando comprar o jet. No entanto, a PepsiCo inicialmente rejeitou a oferta, argumentando que a oferta era uma brincadeira e não um prêmio real.
O caso judicial que se seguiu tornou-se conhecido como "Pepsi Points Case". A empresa ofereceu a Leonard cerca de US$ 1 milhão para desistir do processo, mas ele considerou isso como um insulto e decidiu continuar lutando pelo seu prêmio. A disputa judicial foi finalmente resolvida com um acordo entre as partes, embora os termos do acordo tenham sido mantidos em segredo.
Em resumo, a Pepsi pagou cerca de US$ 1 milhão para John Leonard desistir do processo, mas não há informações sobre a quantidade exata que foi paga.
Comments