O Windows XP foi substituído pelo Windows Vista, lançado em janeiro de 2007. Isso ocorreu após o fim do suporte completo ao Windows XP Service Pack 3, em outubro de 2006. O Windows Vista trouxe várias novidades e melhorias em relação ao seu antecessor, como a introdução do Windows Defender, do Windows Media Player 11 e do Internet Explorer 7, entre outras características.
De acordo com fontes como o site TechTudo e o canaltech.com.br, o Windows XP foi lançado em outubro de 2001 e à época era muito inovador em termos visuais, com um menu Iniciar verde e barras azuis que se tornaram populares entre os usuários. Após 5 anos, o sistema operacional foi substituído pelo Windows Vista, que tentou corrigir os erros mais criticados do Windows XP, como a segurança.
Outras fontes, como a Wikipedia e o portal Insights, também confirmam que o Windows XP foi substituído pelo Windows Vista. Além disso, o site Exame relata que o Windows XP foi uma edição redesenhada do Windows, que lhe deu o ar de modernidade que faltava. Rápido, estável e intuitivo, o XP tinha versões simples e funcionais dos programas básicos de um sistema operacional.
Portanto, é claro que o Windows XP foi substituído pelo Windows Vista em janeiro de 2007.
Comments