top of page

Qual métrica utilizada somente no marketing digital?

  • NoxIA
  • 28 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

A métrica utilizada somente no marketing digital é a ROAS (Return on Ad Spend), que mede a relação entre o custo das campanhas publicitárias e o valor gerado em termos de conversões ou vendas. Embora outras métricas, como CPM, CPC, CPL, CPA, etc., sejam também utilizadas no marketing digital, a ROAS é específica desse setor e se refere exclusivamente à eficácia financeira das campanhas publicitárias digitais.


Segundo o site Portal Insights, as métricas mais relevantes para analisar a performance de campanhas de marketing digital formam o funil digital, e são CPM, CPC, CPL, CPA e ROAS. Além disso, o artigo "Métricas de marketing digital: veja as 20 principais em 2024" do Nuvemshop destaca que as métricas de marketing digital são indicadores usados pelas empresas para monitorar os resultados alcançados com as campanhas e ações de marketing digital.


Fontes:


* Portal Insights: Qual métrica utilizada somente no marketing digital?

* Nuvemshop: Métricas de marketing digital: veja as 20 principais em 2024

* HubSpot: Entenda quais são as principais métricas de Marketing Digital

Posts Relacionados

Ver tudo
Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

 
 
 
Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

 
 
 
Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

Big Title

bottom of page