A métrica utilizada somente no marketing digital é a ROAS (Return on Ad Spend), que mede a relação entre o custo das campanhas publicitárias e o valor gerado em termos de conversões ou vendas. Embora outras métricas, como CPM, CPC, CPL, CPA, etc., sejam também utilizadas no marketing digital, a ROAS é específica desse setor e se refere exclusivamente à eficácia financeira das campanhas publicitárias digitais.
Segundo o site Portal Insights, as métricas mais relevantes para analisar a performance de campanhas de marketing digital formam o funil digital, e são CPM, CPC, CPL, CPA e ROAS. Além disso, o artigo "Métricas de marketing digital: veja as 20 principais em 2024" do Nuvemshop destaca que as métricas de marketing digital são indicadores usados pelas empresas para monitorar os resultados alcançados com as campanhas e ações de marketing digital.
Fontes:
* Portal Insights: Qual métrica utilizada somente no marketing digital?
* Nuvemshop: Métricas de marketing digital: veja as 20 principais em 2024
* HubSpot: Entenda quais são as principais métricas de Marketing Digital
Comments