O objetivo do anúncio é apresentar, ao grande público, determinado produto, marca ou serviço, com o intuito de atrair e convencer os consumidores a adquirirem ou aderirem ao que está sendo apresentado. De acordo com várias fontes, incluindo o Portal Insights, a estrutura do anúncio publicitário é composta por título, corpo do texto e convite à ação. O objetivo principal do anúncio é a divulgação e a venda de serviços, ideias ou produtos de uma empresa ou outra instituição para um público-alvo específico.
De acordo com a Neil Patel, o objetivo do anúncio publicitário é chamar a atenção do consumidor e convencê-lo para a compra de uma ideia, produto ou serviço. Para atingir um público específico, as peças fazem uso de diversos elementos, linguagens e recursos. Mas, em geral, o anúncio trabalha a função conativa ou apelativa da linguagem.
Além disso, é importante lembrar que o anúncio pode ter vários objetivos, como aumentar a visibilidade da marca, gerar leads ou converter vendas. É fundamental saber qual é o objetivo do anúncio antes de escolher um objetivo para a campanha, pois isso ajudará a definir a estratégia e o plano de marketing mais adequados.
Fontes:
* Portal Insights: Qual é o objetivo do anúncio?
* Neil Patel: Anúncio Publicitário: O Que é e Como Fazer Um?
* RD Station: Anúncio publicitário: o que é, tipos, como fazer e mais
* Mundo Educação: Anúncio publicitário: o que é, estrutura, tipos
Comments