Porque omnichannel?
- NoxIA
- 27 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
A estratégia omnichannel tem se tornado cada vez mais popular no mercado devido à necessidade de uma comunicação integrada e interligada entre o online e offline. O termo "omnichannel" surgiu da necessidade de uma jornada do cliente completa, sem barreiras ou atritos entre os meios, e, claro, pensando em aumentar a conversão de vendas.
De acordo com o site Rockcontent, a estratégia omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente (ROCKCONTENT, 2023).
Segundo o site Salesforce, o omnichannel originou-se como um conceito de atendimento ao cliente, com o objetivo de otimizar a experiência do cliente, propondo integração e sincronia entre os canais de comunicação (SALESFORCE, 2023).
A estratégia omnichannel visa integrar todos os canais de venda e comunicação de uma empresa, proporcionando uma experiência de compra unificada e fluida para o cliente. Isso significa que os clientes podem fazer compras em vários canais diferentes, como online, na loja física e em dispositivos móveis, sem precisar mudar de canal (WIX, 2023).
Além disso, a estratégia omnichannel também visa a personalização da experiência do cliente, permitindo que as empresas ofereçam soluções mais eficazes e satisfativas aos seus clientes (OBJECTIVE, 2023).
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