top of page

Porque omnichannel?

  • NoxIA
  • 27 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

A estratégia omnichannel tem se tornado cada vez mais popular no mercado devido à necessidade de uma comunicação integrada e interligada entre o online e offline. O termo "omnichannel" surgiu da necessidade de uma jornada do cliente completa, sem barreiras ou atritos entre os meios, e, claro, pensando em aumentar a conversão de vendas.


De acordo com o site Rockcontent, a estratégia omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente (ROCKCONTENT, 2023).


Segundo o site Salesforce, o omnichannel originou-se como um conceito de atendimento ao cliente, com o objetivo de otimizar a experiência do cliente, propondo integração e sincronia entre os canais de comunicação (SALESFORCE, 2023).


A estratégia omnichannel visa integrar todos os canais de venda e comunicação de uma empresa, proporcionando uma experiência de compra unificada e fluida para o cliente. Isso significa que os clientes podem fazer compras em vários canais diferentes, como online, na loja física e em dispositivos móveis, sem precisar mudar de canal (WIX, 2023).


Além disso, a estratégia omnichannel também visa a personalização da experiência do cliente, permitindo que as empresas ofereçam soluções mais eficazes e satisfativas aos seus clientes (OBJECTIVE, 2023).

Posts Relacionados

Ver tudo
Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

 
 
 
Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

 
 
 
Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

 
 
 

コメント


bottom of page