O termo "lambe-lambe" tem origem no século XIX, quando a impressão em massa permitiu a criação de cartazes e pôsteres em larga escala. Essas peças publicitárias eram chamadas de "lambe-lambe" porque os artistas de rua, conhecidos como fotógrafos lambe-lambe, lambiam as chapas de vidro que capturavam a imagem, antes de transferir a imagem para o papel (Segundo o site super.abril.com.br).
Hoje, o lambe-lambe não apenas é uma forma de propaganda, mas também uma arte urbana que se expressa em diversas maneiras, como forma de protesto, decoração ou simplesmente como expressão artística. Em sua forma mais básica, o lambe-lambe pode ser um cartaz ou um painel com imagens e textos, enquanto em sua forma mais complexa, pode ser uma instalação artística que ocupa um espaço público (Gravuracontemporanea.com.br).
Além disso, o termo "lambe-lambe" também é usado para descrever o comportamento de cães e gatos que lambem suas patas ou outros objetos, o que pode ser um sinal de afeto, estresse ou ansiedade (Petvetlove.com e Peritoanimal.com.br).
Em resumo, o termo "lambe-lambe" tem múltiplos significados e usos, desde a publicidade e a arte urbana até o comportamento animal.
Comments