Ter cuidado com as redes sociais é fundamental para proteger a informação e seus dados. Hoje em dia, é difícil conhecer uma pessoa ou empresa que não esteja presente nessas plataformas de comunicação colaborativas. Segundo a consultoria eMarketer, em 2014, cerca de 107 milhões de brasileiros são internautas.
Devemos ter cuidado com o que publicamos nas redes sociais para proteger nossa privacidade porque algumas informações podem ser usadas por criminosos ou pessoas mal-intencionadas para cometer fraudes, roubo de identidade ou até mesmo violência física. Além disso, devemos proteger a reputação e segurança.
É preciso configurar as configurações de privacidade das suas redes sociais, deixando poucas informações visíveis para pessoas que você não conhece. Não siga nem aceite contas de estranhos nas suas redes sociais. Isso impede que você receba mensagens que ponham em risco sua segurança.
Além disso, é fundamental evitar passar informações pessoais para terceiros, manter seu número de telefone em segredo, e até recusar alguns pedidos de amizade. Também é importante não acreditar em tudo o que vê nas redes sociais e ter cuidado ao se conectar a redes Wi-Fi públicas.
Mudanças dentro de uma mesma área, bem como buscar novas habilidades e conhecimentos, também são formas de renovar o interesse pelo trabalho, acrescenta Márcia Miyamoto, coach e especialista em desenvolvimento de carreira.
Portanto, é importante ter cuidado com as redes sociais e utilizar-as de forma responsável para proteger sua segurança e privacidade.
コメント