O Customer Relationship Management (CRM) é um software que colete e armazene dados dos clientes e realize o gerenciamento de todos os canais de contato com o consumidor. De acordo com relatórios fornecidos pelo CRM, esses dados podem ser usados para segmentação de clientes, planejamento de campanhas, eficiência da equipe, identificação de oportunidades de negócio e melhorar processos de vendas.
Segundo as informações apresentadas, o CRM é um sistema utilizado em todas as regiões e em qualquer momento, seja para pequenas ou grandes empresas, em diferentes setores e indústrias. Além disso, o CRM é considerado uma ferramenta essencial no mercado atual, em que existe uma grande competição pela atenção do consumidor.
Fontes:
* Zendesk
* Portal Insights
* TOTVS
* Agendor
* MLabs
* Brevo
* Econodata Blog
* Zoho
* HubSpot
* Salesforce
* RD Station
* Hotmart
* JivoChat
* Hostinger
* BBC
Nota: As fontes são todas online e podem variar em termos de acesso e disponibilidade.
Comments