As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã milenarista e restauracionista com crenças não-trinitárias, que diferem-se de grande parte de outras denominações cristãs. Embora exista uma liberdade religiosa garantida pela Constituição Brasileira, há casos em que as Testemunhas de Jeová têm sido perseguidas ou suas atividades religiosas proibidas em alguns países.
Segundo fontes, as Testemunhas de Jeová estão atualmente proibidas ou restritas em alguns países, incluindo:
* China: desde 1958, quando foi declarada uma "secta feudal" e banida;
* Vietnã: desde 1975, quando foi proibida a sua atuação no país;
* Estados islâmicos: alguns países islâmicos, como a Irã, o Iraque, a Síria e a Arábia Saudita, têm proibido as Testemunhas de Jeová por considerá-las uma "seita contrária à religião muçulmana".
No Brasil, as Testemunhas de Jeová são uma religião reconhecida e protegida pela Constituição Federal, mas há relatos de violência e perseguição contra seus membros em algumas regiões do país.
É importante notar que a perseguição às Testemunhas de Jeová é objeto de críticas e denúncias internacionais, e que muitos países reconhecem o direito das pessoas de escolher sua própria religião e praticá-la livremente. (Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Perseguição_às_Testemunhas_de_Jeová)
Comentarios