O Gerenciador de Tarefas (ou Task Manager) é uma ferramenta integrada ao sistema operacional Windows que permite aos usuários monitorar e controlar o desempenho do computador, visualizar processos em execução e gerenciar recursos do sistema. Existem várias maneiras de abrir o Gerenciador de Tarefas no Windows, incluindo:
* Pressionar a combinação de teclas "Ctrl + Shift + Esc";
* Clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar "Gerenciador de Tarefas" ou "Abrir Gerenciador de Tarefas";
* Digitar "taskmgr" no Prompt de Comandos;
* Abrir o menu Iniciar e buscar por "Gerenciador de Tarefas";
* Utilizar atalhos da área de trabalho, como o ícone do Gerenciador de Tarefas no Windows 11.
Além disso, é possível acessar o Gerenciador de Tarefas também mediante a barra de tarefas, pressionando o botão direito do mouse e escolhendo a opção "Gerenciador de Tarefas".
Segundo o site Tecnoblog, há várias formas de abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows, incluindo a forma manual, que envolve clicar na barra de pesquisa no canto inferior do Windows e digitar "Tarefas", selecionando o ícone do Gerenciador de Tarefas.
O Gerenciador de Tarefas fornece informações detalhadas sobre o uso dos recursos do sistema, como CPU, memória, disco rígido e rede, além de permitir ao usuário monitorar e controlar processos em execução, gerenciar aplicativos em segundo plano e fechar programas indisponíveis. (Fonte: Tecnoblog)
É importante mencionar que existem diferentes versões do Windows, como o Windows 10 e o Windows 11, que podem ter abordagens ligeiramente diferentes para acessar o Gerenciador de Tarefas. No entanto, as principais formas de acesso descritas acima são válidas para as diferentes versões do sistema operacional.
Commentaires