De acordo com os resultados da pesquisa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez diversas declarações sobre o crescimento do PIB para o ano. Algumas delas foram:
* No primeiro trimestre de 2024, o PIB brasileiro cresceu 1,4% mais do que era esperado, o que levou Haddad a comemorar o resultado e dizer que o governo deve revisar suas projeções para cima, possivelmente atingindo uma expansão de 2,6% para o ano (Fonte: G1, 4 de setembro de 2024).
* Em entrevista à GloboNews, Haddad disse que o crescimento da economia brasileira é resultado de um "ciclo virtuoso" gerado pela política fiscal e monetária do governo, e que há espaço para revisar a manobra feita para financiar o programa Gás para Todos sem o uso das regras do marco fiscal (Fonte: Poder360, 4 de setembro de 2024).
* Haddad também disse que a equipe econômica do governo vai reestimar o PIB para este ano, que deve superar 2,7% ou 2,8%, e que isso pode motivar uma revisão das receitas contidas no Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) (Fonte: Valor, 3 de setembro de 2024).
* Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Haddad atribuiu o crescimento da economia à "qualidade" do ajuste fiscal feito pela pasta, que se focou em quem deixou de pagar impostos (Fonte: Correio do Povo, 4 de setembro de 2024).
Essas são apenas algumas das declarações feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o crescimento do PIB para o ano.
Comments