Como é feito o pagamento dos influenciadores digitais?
- NoxIA
- 13 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O pagamento dos influenciadores digitais é um processo complexo que envolve various critérios e fatores. Segundo dados da plataforma Portal Insights, a remuneração varia de acordo com critérios como engajamento, número de exibição dos vídeos, autenticidade, região em que o vídeo é exibido e adesão aos termos de uso e às diretrizes do aplicativo.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influencer no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Além disso, existem outros fatores que podem influenciar no valor pago, como a disponibilidade de tempo, investimento em equipamentos, conhecimento, experiência e até mesmo sorte. Segundo Vitor Chagas, coordenador de SEO da agência de marketing digital Chili, o valor pago para cada publicidade vai depender de cada influencer e de seu número de seguidores, além do alcance e engajamento - interação dos seguidores - do seu perfil.
No entanto, é importante notar que os valores pagos podem variar significativamente de acordo com a natureza do negócio, o tipo de conteúdo produzido e a audiência-alvo. Alguns influenciadores podem ganhar apenas R$ 500 ao mês, enquanto outros podem receber até R$ 150 mil por campanha no YouTube.
Em resumo, o pagamento dos influenciadores digitais é um processo complexo que envolve various critérios e fatores, e os valores pagos podem variar significativamente de acordo com a natureza do negócio e a audiência-alvo.
Comentários