YouTube é uma plataforma de vídeo online que permite que os usuários criem e compartilhem conteúdo com outras pessoas. A principal fonte de receita do YouTube é a publicidade. Além disso, o YouTube também gera receita com seus negócios de assinaturas mensais, como o YouTube Premium.
De acordo com o site do YouTube, a empresa utiliza um modelo de monetização baseado em visualizações e cliques. Os anunciantes pagam ao YouTube por cada clique ou visualização dos seus vídeos. Em seguida, o YouTube divide essas receitas com os criadores de conteúdo que participam do Programa de Parcerias do YouTube (YPP).
Para se tornar um parceiro do YouTube, os criadores de conteúdo devem atender a alguns critérios, como ter pelo menos 1.000 inscrições no canal e ter pelo menos 4.000 horas de visualização nos últimos 12 meses. Além disso, o conteúdo deve ser apropriado para todas as idades e não violar os termos de serviço do YouTube.
O YouTube também oferece outras formas de monetizar o conteúdo, como vendas de produtos ou serviços diretas, parcerias com marcas e donativos dos espectadores. No entanto, a maior parte da receita do YouTube vem da publicidade.
Segundo informações do UOL, o YouTube paga aproximadamente US$ 0,25 a US$ 4,50 por mil visualizações (CPM) em torno de 500 visuais. Isso significa que, se um vídeo for visto por 1.000 pessoas, o criador do conteúdo pode ganhar entre R$ 1 e R$ 19.
É importante notar que o pagamento do YouTube é feito apenas para os criadores de conteúdo que atendem aos critérios do Programa de Parcerias do YouTube e que estão habilitados para receber pagamentos. Além disso, o YouTube também cobra uma taxa de 30% sobre todas as transações realizadas na plataforma.
Fontes:
* "Quanto o YouTube paga por vídeo? Quem pode receber e como calcular?" - UOL
* "Como funciona a monetização do YouTube?" - Neil Patel
* "Como o YouTube ganha dinheiro?" - YouTube
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