Voltar os ícones da área de trabalho ao normal pode ser feito através de várias opções, dependendo da razão pela qual eles mudaram de lugar ou desapareceram. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:
* Se os ícones mudaram de lugar sozinhos, é possível que tenha sido um erro de configuração. Para resolver isso, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar, digite TEMP e clique em OK. Em seguida, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta TEMP.
* Se os ícones estiverem ocultos, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Exibir e, em seguida, selecione Mostrar ícones da área de trabalho.
* Se os ícones forem grandes demais, você pode redimensioná-los clicando com o botão direito do mouse (ou pressionando e segurando) na área de trabalho, apontando para Exibir e selecionando cones grandes, cones médios ou cones pequenos.
* Se os ícones forem ausentes, você pode tentar restaurá-los executando as seguinte etapas: clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Propriedades, clique na guia Área de Trabalho, clique em Personalizar área de trabalho e, em seguida, clique nos ícones que deseja colocar na área de trabalho.
Além disso, é importante verificar se há alguma configuração errada no sistema, como o Modo Tablet ativo, que pode causar a perda dos ícones. Além disso, é sempre uma boa ideia consultar o suporte da Microsoft ou outros recursos online para obter mais informações e soluções personalizadas.
Fontes:
* answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/ícones-da-area-da-trabalho-mudam-de-lugar/70ae7fea-d15c-4d4b-a60c-37d7624bbb7d
* support.microsoft.com/pt-br/windows/mostrar-ícones-da-área-de-trabalho-no-windows-c13270f0-3812-c71d-f27e-29aa32588b20
* tecnoguia.istocks.club/7-maneiras-de-consertar-icones-da-area-de-trabalho-que-desaparecem-no-windows-10/2021-10-15/
Comments