top of page
  • NoxIA

Como a publicidade pode ser definida?

A publicidade é um meio de comunicação em massa com fins comerciais, direcionado a usuários de um produto ou serviço. Tem como significado geral divulgar, tornar pública uma ideia ou fato. De acordo com a Uniasselvi.com.br, a publicidade é um meio de comunicação em massa, com fins comerciais, direcionado a usuários de um produto ou serviço, com o objetivo de atingir o público-alvo e incentivá-lo a comprar.


Segundo o Portal Insights, a publicidade pode ser definida como um conjunto de estratégias que visam promover a divulgação de produtos, serviços ou marcas, com o objetivo de influenciar o comportamento do público-alvo e aumentar as vendas. Além disso, a publicidade também pode ser entendida como a arte de ganhar visibilidade ou conscientização do público para um produto, serviço ou sua empresa através da mídia.


De acordo com a Wikipedia, a publicidade pode ser definida como o movimento de informações da mídia para o público sobre assuntos como pessoas, bens e serviços ou organizações. A publicidade também pode ser definida como a técnica de comunicação em massa de promoção de vendas, que é realizada com o objetivo fundamental de preparar um terreno para efetivar a maximização de vendas.


No entanto, é importante ressaltar que a publicidade pode variar em termos de seu conteúdo, forma e objetivo, dependendo do contexto em que é utilizada. Além disso, a publicidade também pode ser classificada em diferentes categorias, como publicidade impressa, publicidade eletrônica, publicidade online e outras.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Como é medido a frequência?

A frequência é medida em hertz (Hz), que representa ciclos por segundo. Ela é calculada dividindo o número de oscilações ou vibrações por...

Como é medido o CPC?

O CPC (Custo por Clique) é uma métrica utilizada para medir o custo de um anúncio publicitário em relação ao número de cliques recebidos....

Comments


bottom of page