top of page

Como a publicidade pode ser classificada?

NoxIA

A publicidade é uma forma de comunicação que visa promover produtos, serviços ou ideias, aumentando a sua visibilidade e atratividade para o público-alvo. Ela pode ser classificada de várias maneiras, dependendo dos critérios utilizados. Algumas dessas classificações incluem:


* Tipo de mídia usada: Publicidade impressa (jornais, revistas), publicidade em televisão, rádio, outdoors, internet, entre outras.

* Entidade que promove: Comunicação privada (anunciante individual), comunicação coletiva (anunciante corporativo), comunicação associativa (associação ou sindicato) e comunicação comunitária (organização sem fins lucrativos).

* Objetivo: Publicidade de imagem, publicidade financeira, publicidade de benefícios à sociedade.

* Abordagem: Publicidade agressiva, publicidade persuasiva, publicidade educacional.

* Canais de distribuição: Publicidade em redes sociais, publicidade em e-mail, publicidade em aplicativos.


De acordo com ERBOLATO (1985), publicidade pode ser classificada como a arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o à ação. Já segundo o site Portal Insights, a publicidade pode ser classificada em vários tipos, incluindo comunicação privada, comunicação coletiva, comunicação associativa e comunicação comunitária.


Além disso, a publicidade também pode ser classificada como propaganda comercial, pois está ligada ao mercado e às mídias, com o objetivo de divulgar empresas e suas soluções. Como exemplo, um anúncio que promove um produto ou serviço é uma forma de publicidade que visa atrair a atenção do público-alvo e estimular a compra.


Segundo o site AdMooH, 1 dos 28 tipos de publicidade são: publicidade de serviços, que é a estratégia de comunicar e promover a prestação de um serviço por uma empresa. Outros exemplos incluem publicidade impressa, publicidade em televisão, publicidade em outdoors, entre outras.


Em resumo, a publicidade pode ser classificada de várias maneiras, dependendo dos critérios utilizados. Algumas dessas classificações incluem tipo de mídia usada, entidade que promove, objetivo, abordagem e canais de distribuição.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

Commenti


bottom of page