A publicidade no Brasil surgiu no final do século XIX, quando os primeiros jornais e revistas começaram a circular no país. Anúncios simples, muitas vezes textuais, promoviam produtos como tecidos, medicamentos e serviços locais. No entanto, foi no século XX que a publicidade no Brasil realmente começou a se estabelecer como uma indústria. Grandes agências de publicidade surgiram e passaram a criar campanhas marcantes e influentes.
De acordo com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a publicidade chegou ao Brasil em 1954. A partir daí, a indústria publicitária brasileira começou a se desenvolver rapidamente, com a criação de agências de publicidade e a introdução de novos métodos e tecnologias.
Nos anos 1960 e 1970, a publicidade brasileira viveu seu auge criativo, com campanhas memoráveis e propagandas que se tornaram parte da cultura popular. A invenção da televisão e o crescimento do mercado de consumidores contribuíram para o aumento da demanda por publicidade.
A Associação Nacional Memória da Propaganda, fundada em 1989, é um exemplo da evolução da publicidade no Brasil. A associação busca preservar a história da publicidade no país e promover a educação e a pesquisa em publicidade.
Em resumo, a publicidade no Brasil surgiu no final do século XIX e se popularizou principalmente nos anos 1950 e 1960, com a criação de agências de publicidade, a introdução de novos métodos e tecnologias e o crescimento do mercado de consumidores.
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