O termo "cliente grosseiro" refere-se a indivíduos que manifestam comportamentos desagradáveis, impertinentes e grosseiros durante a interação com empresas ou profissionais. Essa personalidade pode ser caracterizada por impaciência, insatisfação com a marca ou produto, tendência a criticar e reclamar excessivamente.
Segundo a doutrina, o erro grosseiro é definido como aquele erro latente, facilmente verificável pelo consumidor, que foge ao padrão normal do que usualmente acontece (Jus.com.br/artigos/110664/principio-da-vinculacao-da-oferta-no-direito-do-consumidor).
Para lidar com clientes grosseiros, é fundamental permanecer calmo, assertivo e professionnel. É preciso escutar o cliente sem julgar ou criticar, e oferecer soluções para as suas necessidades e preocupações. Outra dica é não estender discussões e evitar rebater com textos ou posts que possam dar margem a ofensas e desrespeito (Portalinsights.com.br/perguntas-frequentes/como-lidar-com-clientes-grosseiros-e-donos-da-razao).
Além disso, é importante identificar os motivos que levam o cliente a agir de forma grosseira, como insatisfação com o produto ou serviço, e abordá-los de forma construtiva e resolutiva. A chave para lidar com clientes grosseiros é mostrar que você quer resolver o problema e ajudá-los, em vez de se envolver em disputas e conflitos (Tagarelaschool.com.br/pessoas-grosseiras-como-lidar/).
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