Trabalhar com mídia é uma profissão que envolve a criação e implementação de estratégias de publicidade, através dos planos de mídia por exemplo, e promoção de produtos ou serviços de uma empresa, ou organização, visando aumentar a visibilidade e alcance da marca. Segundo o portal Insights, os profissionais de mídia devem ter habilidades analíticas e criativas na busca de soluções, bem como estar atualizados sobre as novas tendências e tecnologias de mídia.
De acordo com a Guia da Carreira, o trabalho de um social media envolve gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo e análise de dados. Para se tornar um social media, é necessário completar a graduação em Marketing Digital, Comunicação, Publicidade ou áreas correlacionadas. Além disso, compreender a dinâmica e as funcionalidades de redes como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn é indispensável.
Segundo o Athon Blog, o Social Media é o profissional que trabalha com as mídias sociais - ou seja, as plataformas que permitem conexão e interação entre usuários que estão tão presentes em nossa vida, como Instagram e LinkedIn. Podemos destacar cinco principais funções de um Social Media: Gerenciamento de redes sociais, Criação de conteúdo, Análise de dados, Engajamento com a audiência e Gestão de crises.
A profissão de Social Media é amplamente considerada uma das mais procuradas no mercado de trabalho, segundo a RD Station. Para dar alguns dicas para quem deseja atuar nessa área, é necessário ter habilidades analíticas e criativas, bem como estar atualizado sobre as novas tendências e tecnologias de mídia.
Fontes:
- Portal Insights
- Guia da Carreira
- Athon Blog
- RD Station
Comentarios