Como é que se escreve folder?
- NoxIA
- 30 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O folder é um material gráfico cujo nome vem do verbo to fold, em inglês, que significa dobrar. Ele é batizado assim porque, tradicionalmente, consiste em um material impresso dobrado ao meio ou em 3 partes — o que transforma uma simples folha em uma espécie de brochura.
De acordo com os especialistas, o folder é um tipo de documento que serve para apresentar informações sobre algo ou alguém. Trata-se de um material publicitário impresso usado quando se precisa passar uma quantidade considerável de conteúdo, seja ele de caráter promocional (divulgação de produtos, serviços e preços) ou instrucional.
No Brasil, a palavra folder é mais frequentemente utilizada como sinônimo de panfleto, enquanto no inglês, o termo folder se refere especificamente a um material gráfico com dobras. No entanto, em ambos os casos, o folder é um material gráfico que visa informar, divulgar produtos ou serviços e auxiliar em campanhas de marketing.
A estrutura básica de um folder inclui uma capa com chamada de impacto, subtítulo, imagem, foto ou ilustração, além de texto que apresente as informações necessárias. Além disso, o folder pode conter outras informações relevantes para a divulgação dos produtos ou serviços, como preços, benefícios e detalhes técnicos.
Fontes: Futura Express, Printi, Canva, Portal Insights, We Do Logos, Graficonauta, Resumos Só Escola, Tu A Carreira, El Gráfico, Conceito Ideal, Linguagem do Cotidiano.
Comments