Conduzir o valor do cliente é um objetivo fundamental para as empresas que desejam se diferenciar no mercado e estabelecer uma relação duradoura com seus clientes. Existem três formas principais de conduzir o valor do cliente:
A primeira forma é diminuir o preço através de estratégias de precificação. Isso pode ser feito oferecendo promoções especiais, descontos ou reduzindo o custo total do produto ou serviço.
A segunda forma é diminuir os elementos do custo total para o cliente. Isso pode ser feito oferecendo opções de entrega mais rápidas, melhorando a logística e reduzindo o tempo de espera dos clientes.
A terceira forma é aumentar o valor total para o cliente. Isso pode ser feito oferecendo serviços de atendimento de alta qualidade, personalização e interação com os clientes, além de fornecer produtos ou serviços de alta qualidade e inovadores.
Além disso, é importante criar um processo de vendas eficaz e suas etapas, para que os clientes possam entender melhor o valor que estão obtendo e sentir-se satisfeitos com a experiência de compra.
Gerar valor ao cliente envolve diversos pontos, como oferecer razões genuínas para escolha, melhorar qualidade, preço, logística; considerar custos; elevar satisfação com medidas como redução de tempo de espera. Uma ferramenta eficaz para gerar valor ao cliente é contar com um software de gestão, que permita ao cliente ter acesso às informações que precisam e realizar compras de forma fácil e rápida.
Segundo a concepção de Kotler, o valor que o cliente enxerga em uma compra pode ser aproximadamente calculado a partir de uma simples operação de subtração. Nela, levaremos em consideração todos os custos que o consumidor terá para adquirir e usufruir determinado produto/serviço em sua plenitude.
Portanto, conduzir o valor do cliente é um processo complexo que envolve compreender as necessidades e expectativas dos clientes, oferecer produtos e serviços de alta qualidade, melhorar a logística e reduzir o tempo de espera, criar um processo de vendas eficaz e sua interação com os clientes.
Fontes:
- Portal Insights
- Zendesk
- Atendare
- Liveagent
- Exact Sales
- EAD Plataforma
- Treasy
- Sebrae
- QuestionPro
- Agendor
- Tecnofit
- Terra
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