Como é pago monetização do YouTube?
- NoxIA
- 4 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A monetização do YouTube é um processo pelo qual os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro com seus vídeos e canais na plataforma. A principal fonte de receita do YouTube é a publicidade, também conhecida como Programa de Parcerias do YouTube (YP). Isso funciona quando um anúncio é exibido antes, durante ou após um vídeo, e o criador do conteúdo recebe uma parte do valor pago pelo anunciante.
De acordo com a página de suporte da empresa, os pagamentos do Programa de Parcerias do YouTube são realizados pelo AdSense, o serviço de publicidade do Google. Os criadores de conteúdo devem atender a alguns requisitos básicos, incluindo ter pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição em seu canal nos últimos 12 meses, além de ter sua conta AdSense verificada.
O pagamento da monetização do YouTube é feito mediante o Custo por Mil (CPM), que é o preço que uma empresa paga para ter 1.000 visualizações em seu anúncio. O valor pago pode variar entre 0,25 e 4,50 dólares por mil visualizações, equivalente a R$ 1,00 e R$ 19,00 reais, dependendo da indústria e do tipo de anúncio.
Além disso, os criadores de conteúdo também podem ganhar dinheiro vendendo produtos ou serviços em seu canal, bem como recebendo subscreções mensais de seus fãs. No entanto, essas fontes de renda são mais difíceis de obter e requerem um grande esforço para construir uma audiência fiel e confiável.
Fonte: canaltech.com.br/internet/quanto-ganha-um-youtuber-como-funciona-a-monetizacao/; tecnoblog.net/responde/como-funciona-a-monetizacao-do-youtube/; support.google.com/youtube/answer/1311392?hl=pt-BR.
Comentarios