top of page
  • NoxIA

Como é o trabalho do marketing?

O trabalho do marketing é uma atividade complexa que envolve planejamento estratégico para divulgar marcas e produtos, visando aumentar a sua competitividade e lucratividade. De acordo com a American Marketing Association (AMA), o marketing é definido como "um conjunto de instituições e processos que permitem ao negócio entender as necessidades dos clientes, criar valor e satisfazer essas necessidades".


O profissional de marketing trabalha para identificar as necessidades do público-alvo, desenvolver estratégias para atendê-las e medir o desempenho dessas estratégias. Isso pode incluir tarefas como pesquisa de mercado, análise de dados, criação de conteúdo, gestão de mídias sociais, publicidade online e offline, entre outras.


De acordo com Philip Kotler, uma das principais referências da área, o marketing é "a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro". Isso significa que os profissionais de marketing devem ser capazes de analisar os mercados, compreender as necessidades dos clientes e criar soluções que sejam valiosas e atraentes para eles.


No mercado de trabalho, os profissionais de marketing podem trabalhar em diversas áreas, incluindo marketing digital, marketing de conteúdo, marketing operacional, marketing de relacionamento e marketing de branding, entre outras. Eles podem trabalhar em empresas grandes ou pequenas, em setores variados, como varejo, serviços, indústria e tecnologia, entre outros.


Além disso, a carreira de marketing oferece oportunidades para especialização e crescimento, tanto em termos de habilidades técnicas quanto em termos de liderança e gestão. Segundo uma pesquisa divulgada pela Exame, os salários de cargos de Marketing e Vendas podem chegar até R$ 30 mil reais.


Portanto, o trabalho do marketing é uma atividade dinâmica e desafiadora que requer habilidades criativas, estratégicas e técnicas para ajudar as empresas a alcançar seus objetivos e conectarem-se com seus públicos-alvo.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page