A inteligência artificial (IA) desenvolvida pelo Google tem passado por várias mudanças de nomes ao longo do tempo. O nome mais recente atribuído à IA do Google é Gemini, que foi anunciado em fevereiro de 2023. No entanto, antes disso, a IA era conhecida como Bard.
Segundo informações do site Olhar Digital, a origem do nome "Gemini" começou com o nome temporário "Titan", que foi abandonado em favor de um nome mais inspirado na mitologia grega. A escolha do nome "Gemini" foi influenciada pela ideia de que a IA seja uma dupla, capaz de combinar diferentes formas de linguagem e compreensão para fornecer respostas mais precisas.
Já o nome "Bard" tem suas raízes na literatura inglesa, onde um bardo é um poeta, compositor de música e contador de histórias. Segundo o site TecMundo, o nome "Bard" foi escolhido em homenagem a William Shakespeare, também conhecido como "O Bardo", que foi um grande escritor e poeta da língua inglesa.
Em geral, a IA do Google é um modelo multimodal que pode aprender, compreender e combinar diferentes formatos de entrada, como áudio, texto, imagem e vídeo, para fornecer respostas mais precisas e personalizadas aos usuários. Com o nome de Gemini, essa tecnologia promete revolucionar a forma como as pessoas interagem com a informação e buscam soluções para seus problemas.
Commentaires