top of page
NoxIA

Como é o cálculo do NPS?

O cálculo do Net Promoter Score (NPS) é uma ferramenta utilizada para avaliar a satisfação e lealdade dos clientes em relação à uma empresa. A fórmula básica para calcular o NPS é a seguinte:


NPS = % de Promotores - % de Detratores


Para calcular o NPS, é necessário categorizar as respostas dos clientes em três grupos:


* Promotores: os clientes que deram nota 9 ou 10 na escala de 0 a 10;

* Neutros: os clientes que deram nota 7 ou 8;

* Detratores: os clientes que deram nota 0 a 6.


Em seguida, é necessário calcular a porcentagem de cada grupo em relação ao total de respostas. O NPS é então calculado subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores.


Por exemplo, se um cliente fornece uma nota de 9, você categoriza-o como promotor. Se fornece uma nota de 3, você categoriza-o como detrator. Se fornece uma nota de 5, você categoriza-o como neutro.


Depois, é necessário contar o número de respostas em cada categoria e calcular a porcentagem de cada grupo em relação ao total de respostas. Por fim, você subtrai a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores para obter o NPS.


Além disso, é importante lembrar que existem softwares específicos para calcular o NPS, o que torna o processo mais fácil e eficiente. Além disso, é fundamental ter uma boa estrutura de perguntas e uma amostra representativa de clientes para garantir que as respostas sejam fiáveis e confiáveis.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

Comments


bottom of page