Como é o cálculo de CTR?
- NoxIA
- 13 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O CTR (Click-Through Rate) é uma métrica usada para avaliar a eficácia de uma estratégia de marketing digital, especialmente quando se trata de anúncios online. Ela é calculada dividindo o número de cliques em um anúncio pela quantidade de vezes que o anúncio foi exibido (impressões). A fórmula mais comum para calcular o CTR é a seguinte:
CTR = (Número de cliques Número de impressões) × 100
Por exemplo, se um anúncio for exibido 1.000 vezes e receber 50 cliques, o CTR seria de 5% (50 1.000 × 100).
Segundo a maioria dos especialistas, um CTR ideal varia de acordo com o tipo de anúncio, indústria e público-alvo. No entanto, em geral, um CTR acima de 2% é considerado bom, enquanto um CTR acima de 5% é considerado excelente.
Além disso, existem algumas dicas práticas que podem ser utilizadas para aumentar a taxa de cliques, como melhorar a qualidade do conteúdo, utilizar palavras-chave relevantes, otimizar a estrutura do anúncio e testar diferentes versões.
Fontes:
* Remessa Online: "CTR: o que é, como calcular e otimizar?"
* Agência Tupiniquim: "O que é CTR? Como Calcular e Como Alcançar o CTR Ideal?"
* HubSpot: "O que é Click Through Rate? Entenda tudo sobre o CTR"
* Neil Patel: "CTR: O Que É e Como Melhorar em 2023"
Comments