top of page

Como é feito o forecast?

  • NoxIA
  • 13 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

O forecast é um cálculo de previsão de faturamento, cujo objetivo é garantir maior previsibilidade sobre o fluxo de caixa da empresa em um determinado período de tempo. De acordo com especialistas, o forecast é uma ferramenta que trabalha com previsões, principalmente voltadas ao faturamento. O forecast e seus indicadores apontam o número de novas vendas ou clientes esperados durante determinado período, especificado durante sua elaboração.


Para fazer um bom forecast, é necessário analisar dados históricos de vendas, comportamento dos clientes e tendências do mercado. Além disso, é fundamental considerar fatores internos e externos que possam influenciar as vendas, como mudanças no preço dos produtos, concorrentes, mudanças climáticas e políticas econômicas.


De acordo com o site Ploomes, o forecast pode ser calculado por meio de técnicas estatísticas, como análise de séries temporais, regressão linear e modelo de machine learning. Já o site AllStrategy destaca que o forecast é uma ferramenta essencial nas tomadas de decisões inteligentes que envolvem tanto o processo de vendas quanto a cadeia de suprimentos.


Fontes: blog.ploomes.com/forecast/, www.allstrategy.com.br/como-fazer-um-bom-forecast/.

Posts Relacionados

Ver tudo
Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

 
 
 
Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

 
 
 
Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

 
 
 

Comments


bottom of page