top of page
NoxIA

Como é feito o cálculo do NPS?

O Net Promoter Score (NPS) é uma ferramenta utilizada para medir a satisfação dos clientes com um produto ou serviço. A fórmula para calcular o NPS é simples: o resultado é calculado subtraindo a porcentagem de detratores (clientes insatisfeitos) da porcentagem de promotores (clientes extremamente satisfeitos).


Para calcular o NPS, é necessário coletar respostas de clientes sobre sua experiência com a empresa ou marca, utilizando uma escala de 0 a 10. As respostas são categorizadas em três grupos:


* Detratores: clientes que dão nota entre 0 e 6;

* Neutros: clientes que dão nota entre 7 e 8;

* Promotores: clientes que dão nota entre 9 e 10.


Em seguida, são calculadas as porcentagens de cada grupo e subtraída a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O resultado final é o NPS, que pode variar de -100 (todos os clientes são detratores) a +100 (todos os clientes são promotores).


Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são neutros, o cálculo seria:


NPS = 60% (promotores) - 10% (detratores) = 50


Isso significa que a empresa tem um NPS de 50, o que indica uma satisfação alta e positiva dos clientes.


Fontes: Zendesk, Salesforce, Hotjar, Octadesk, RD Station, HubSpot, Neil Patel, Pipefy, SurveyMonkey, Mandae, New Jetpack Site, Inovacaosebraeminas, Delighted, Portalinsights, Covisian e outros.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

Comentarios


bottom of page