Como é feito o cálculo do NPS?
- NoxIA
- 13 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O cálculo do Net Promoter Score (NPS) é uma ferramenta utilizada para medir a satisfação dos clientes com relação à experiência que tiveram com uma empresa ou produto. O NPS é calculado com base na resposta das pessoas à pergunta "Quão provável é que você recomende nossa empresa a um amigo ou familiar?".
Existem diferentes métodos para calcular o NPS, mas o mais comum é categorizar as respostas em três grupos:
* Detratores (0 a 6): essas são as pessoas que não estão satisfeitas com a empresa e podem danificar sua reputação.
* Neutros (7 e 8): esses são os clientes que estão satisfeitos, mas nem tanto para recomendarem a empresa.
* Promotores (9 e 10): esses são os clientes que estão muito satisfeitos e provavelmente vão recomendar a empresa a outros.
A fórmula para calcular o NPS é simples: NPS = % de promotores - % de detratores.
Para obter o resultado, é necessário calcular a porcentagem de cada grupo e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são neutros, o NPS seria de 50 (60-10).
Essa métrica pode ser usada para avaliar a satisfação dos clientes e identificar áreas de melhoria. Além disso, o NPS também pode ajudar a prever o crescimento do negócio e a identificar oportunidades de marketing.
Fonte: [1] Salesforce; [2] Zendesk; [3] Hotjar; [4] Octadesk; [5] SurveyMonkey; [6] HubSpot; [7] RD Station; [8] Neil Patel; [9] Organic Digital; [10] Pipefy; [11] ConTelemarketing; [12] Mandae; [13] Binds; [14] New Jetpack Site; [15] Inovacaosebraeminas; [16] Delighted; [17] Cielo Blog; [18] portalinsights.com.br; [19] Serasa; [20] Neon; [21] Covisian; [22] PicPay; [23] Quero Bolsa.
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