O cálculo de férias para um funcionário que recebe comissão é um processo que envolve alguns passos específicos. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os funcionários têm direito a 30 dias de férias após 12 meses de trabalho.
Para calcular as férias de um funcionário comissionado, é necessário considerar a média das comissões recebidas durante o período aquisitivo, que é o período em que o funcionário trabalhou e foi remunerado com comissões. Para isso, é necessário some todas as comissões recebidas e dividir pelo número de meses do período aquisitivo.
Em seguida, é necessário calcular o valor do terço constitucional, que é o valor da comissão que é adicionado ao salário base do funcionário. Isso é feito multiplicando a média mensal de comissões pela quantia referente a 1/3 do salário-base do empregado.
Por fim, é necessário subtrair os descontos legais, como INSS e IRRF, do valor calculado anteriormente, para obter o valor total das férias.
Além disso, é importante lembrar que o cálculo de férias pode variar dependendo da empresa e do contrato de trabalho do funcionário. É recomendável consultar a CLT e a legislação trabalhista aplicável à situação para entender melhor como é feito o cálculo de férias comissionado.
Fonte: Portal Insights - Como é calculado as férias de quem recebe comissao?
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