A venda digitada é um tipo de transação comercial que ocorre sem a presença física do cartão de crédito ou débito do comprador. Nesse caso, o vendedor solicita os dados do cartão, como número do cartão, validade e código de segurança, e os digita manualmente na maquininha de cartão ou em um aplicativo de pagamento.
Essa modalidade de pagamento é comum em vendas realizadas por telefone, e-mail, WhatsApp ou outros dispositivos remotos. Segundo o site Indike, a venda digitada é a modalidade de venda sem a presença do cartão e portador no estabelecimento, sendo exemplo de utilização em vendas por telefone, quando o cliente reside em outro estado e a única maneira de fazer a venda é solicitando os dados do cartão.
De acordo com o site Nuvemshop, a venda digitada é aquela realizada sem a presença física do cartão, apenas por meio dos números e dados. Já o site iDinheiro explica que a venda digitada é uma modalidade de pagamento onde os dados do cartão de crédito são inseridos manualmente na maquininha de cartão, sem a necessidade de inserir o cartão físico no leitor.
Para realizar uma venda digitada, é necessário que o vendedor tenha uma conta em uma plataforma de pagamento online, como o PagSeguro, e que o cliente forneça seus dados pessoais e de cartão de crédito. Em seguida, o vendedor digita os dados do cartão na maquininha de cartão ou em um aplicativo de pagamento e confirma a transação.
A venda digitada é uma ferramenta útil para pequenos empresários e empresas que desejam expandir suas operações online, mas não têm uma loja física. Além disso, essa modalidade de pagamento também é mais segura do que outras, pois as transações são realizadas diretamente com a empresa de pagamento online, sem a necessidade de armazenar informações financeiras sensíveis.
Fontes:
• Indike: "Venda Digitada: O que é, Como Habilitar e Dicas de Como Usar"
• Nuvemshop: "Venda digitada: o que é e como oferecer em sua loja?"
• iDinheiro: "Venda digitada: o que é e como fazer nas máquinas?"
Comentarios