Como é feita a cobrança do WhatsApp Business?
- NoxIA
- 17 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A cobrança do WhatsApp Business é baseada no modelo de preços por conversa. Quando uma empresa envia mensagens para clientes por meio da Plataforma do WhatsApp Business, a cobrança será feita por conversa. Cada conversa inclui todas as mensagens entregues em um período de 24 horas.
De acordo com a Plataforma do WhatsApp Business, existem quatro categorias de conversa: marketing, utilidade, autenticação e serviço. As empresas podem iniciar uma conversa de marketing, utilidade ou autenticação, o que influenciará na forma como a cobrança será feita.
As formas de pagamento disponíveis dependem do tipo de plano escolhido pela empresa. É possível adicionar fundos à conta e configurar o método de pagamento preferido. Além disso, o WhatsApp Business oferece um limite de pagamento, que é o valor que a empresa pode gastar antes de receber uma cobrança.
É importante notar que a Meta, proprietária do WhatsApp, anunciou mudanças na forma de precificação da API Oficial do WhatsApp Business a partir de junho de 2023. No novo modelo de cobrança, as empresas serão cobradas por mensagens recebidas, em vez de notificações.
Fontes:
* Facebook for Business
* DT Network
* Portal Insights
* TechTudo
* Evolvy
* Infobip
* Beeia
* Plusoft
* DSPA
* Asaas
* Sac Digital
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