A cobrança do Facebook Ads é feita mediante um sistema de leilão, onde os anúncios competem por impressões de acordo com o lance e o desempenho. De acordo com informações da Central de Ajuda da Meta (Facebook), quando você anuncia no Facebook, no Messenger, no Instagram ou na Audience Network da Meta, você define orçamentos, limites de gastos e limites de pagamento que determinam quanto você gastará e quando os anúncios serão cobrados.
Os preços dos anúncios do Facebook são baseados em um sistema de leilão, em que os anúncios competem por impressões de acordo com o lance e o desempenho. Quando você veicular seu anúncio, será cobrado apenas pelo número de cliques recebidos ou pelo número de impressões que ele receber.
Segundo o Portal Insights, há várias maneiras de fazer a cobrança nos anúncios do Facebook, incluindo impressões, cliques e ações. Alguns objetivos de otimização também permitem escolher entre impressões e ações. Se escolher clique no link, a cobrança será feita com base no custo por clique no link (CPC). O anúncio não será cobrado se não tiver alcançado o objetivo definido pelo anunciante.
Além disso, a cobrança pode ser feita também por meio do PayPal ou a maioria dos cartões de débito e de crédito. É possível também adicionar fundos à conta e deduzir esses valores uma vez ao dia enquanto os anúncios estiverem em veiculação.
Fonte:
* Facebook Ads - Como usar o FB Ads (Sponsored link - more info)
* Como a Meta cobra pelos anúncios
Comments