O YouTube conta as horas de exibição de seus vídeos de acordo com as visualizações (ou seja, o vídeo foi clicado e visualizado) e também pelo tempo que os usuários passam assistindo aos vídeos. O tempo mínimo para uma visualização ser contabilizada é de 30 segundos. Isso significa que se alguém abrir seu vídeo e assista por apenas alguns poucos segundos, a visualização já é contabilizada.
Além disso, o YouTube considera outras métricas, como o número de inscrições nos canais e as interações com os vídeos, como gostos e dislikes, para calcular as horas de exibição. Esse sistema é utilizado para proporcionar uma experiência justa e positiva para criadores de conteúdo, anunciantes e espectadores.
Segundo o portal Insights, as horas de exibição são contabilizadas assim que o vídeo é executado e o usuário começa a assistir. Isso pode incluir vídeos enviados pelos usuários ou vídeos publicados por canais oficiais do YouTube. O tempo de exibição é calculado em segundos, minutos e horas, e é usado para medir o alcance e a popularidade dos vídeos.
Para se qualificar para monetizar o seu canal no YouTube, é necessário ter ao menos 4.000 horas de exibição pública nos últimos 12 meses. Além disso, é importante notar que o YouTube pode desacelerar, congelar ou mudar a contagem de métricas temporariamente para verificar a precisão das informações.
Fonte: Portal Insights e outros recursos da web.
Commentaires