top of page

Como é conhecido o marketing Mix?

NoxIA

O marketing Mix, também conhecido como composto de marketing ou 4 Ps do marketing, é um conjunto de quatro elementos – produto, preço, promoção e praça (distribuição) – que compõem as principais atividades de marketing e vendas de uma empresa. Esta estratégia foi desenvolvida por Neil Borden, um professor americano, em 1953, e posteriormente refinada por Philip Kotler, outro renomado especialista em marketing.


A definição mais comum do marketing Mix é a que se refere aos 4 Ps, que são:


1. Produto: refere-se ao bem ou serviço oferecido ao mercado;

2. Preço: abrange não apenas o valor monetário, mas também a proposta de valor e a percepção do valor pelo consumidor;

3. Praça (distribuição): envolve a maneira pela qual o produto é distribuído e disponibilizado ao mercado;

4. Promoção: inclui todas as ações de marketing e publicidade realizadas para promover o produto ou serviço.


No entanto, há também uma versão mais recente do marketing Mix, que inclui sete elementos: produto, preço, praça, promoção, posicionamento, pessoas e processo. Essa abordagem é mais ampla e considera fatores como a gestão da equipe e a estrutura organizacional.


O marketing Mix é um conceito fundamental em marketing e é utilizado por empresas de todos os tamanhos e setores para planejar e executar suas estratégias de marketing e vendas.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

Comments


bottom of page