O tráfego pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários na internet por meio de plataformas para atrair visitantes até um site, loja ou landing page. Pode ser cobrado do anunciante por clique (CPC) ou impressões, por exemplo. De acordo com a plataforma escolhida, o modelo de cobrança pode variar, mas as principais formas de cobrar são:
* Por valor fixo por projeto ou valor fixo mensal;
* Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego / resultado obtido;
* Porcentagem do valor investido em tráfego / resultado obtido.
Além disso, existem também outros fatores que influenciam o custo do tráfego pago, como o nicho de mercado, a plataforma utilizada e os objetivos do anúncio. Para calcular o orçamento para tráfego pago, é importante considerar esses fatores e definir seus objetivos e metas de marketing.
Fontes:
Neil Patel - "Tráfego pago: o que é, por que investir e como fazer"
Sebrae - "Tráfego pago: O que é, como funciona e principais ferramentas"
Portal Insights - "Quanto custa o tráfego pago?"; "Como é cobrado tráfego pago?"
Entre outras.
コメント