O Mercado Livre Ads é uma ferramenta de publicidade paga da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, que permite a vendedores promover seus produtos e aumentar suas vendas dentro do marketplace. O custo de uso do Mercado Livre Ads é calculado com base no valor disponível para a campanha e no produto que será anunciado.
De acordo com os resultados encontrados, o Mercado Livre Ads cobra pelo clique que o anúncio patrocinado recebe (chamado de PPC pay-per-click). O valor que o vendedor está disposto a pagar é determinado pelo orçamento da campanha, ou seja, o ACOS. A partir desse ACOS, o Product Ads calcula o CPC (custo por clique) máximo que o vendedor está disposto a pagar.
Além disso, o valor do Mercado Livre Ads pode variar dependendo do nicho de mercado, da concorrência, da qualidade do anúncio, da segmentação e do formato escolhido. Os anunciantes também podem pagar para patrocinar seus produtos para exibi-los em destaque no site do Mercado Livre.
É importante ressaltar que o Mercado Livre Ads não cobra mensalidade ou necessita de compra de créditos, apenas a cobrança é feita a cada clique recebido no anúncio. Além disso, a plataforma fornece informações detalhadas das vendas, das visitas que recebeu no anúncio, do quanto já investiu e do quanto está tendo de retorno, permitindo aos vendedores monitorarem e ajustarem suas campanhas de forma eficaz.
Fonte: Conteúdo.Mercadopago.com.br, Ecommerce na prática, Nubimetrics, Conecta Ads, entre outros.
Comments