A forma como o Instagram cobra anúncios é baseada em um modelo de cobrança que combina o custo por clique (CPC) e o custo por mil (CPM). Isso significa que você pode definir um orçamento para cada anúncio veiculado e a plataforma tentará usar esse orçamento de maneira uniforme durante o período de veiculação dos anúncios (Facebook, 2024).
Existem duas opções de cobranças que podem ser selecionadas ao lançar uma campanha que visa o aumento de tráfego ou conversão: CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil) (Portal Insights, 2024). Ao escolher a primeira opção, você só será cobrado quando o usuário clicar no anúncio.
O valor mínimo para anunciar no Instagram é de US$1 por dia, que atualmente é equivalente a R$5,16. No entanto, é importante considerar a variação na cotação do dólar e definir um orçamento diário ou vitalício que atenda às suas necessidades (Portal Insights, 2024).
Além disso, o custo dos anúncios patrocinados no Instagram variam de acordo com a capacidade da sua empresa em investir na ferramenta. Os valores são cobrados por clique, e a própria rede social indica que você invista de R$ 5 a R$ 10 por dia, caso gerencie uma pequena ou média empresas (Portal Insights, 2024).
É importante lembrar que a forma como a Meta cobra pelos anúncios é baseada em um orçamento definido pelo usuário e não ultrapassará esse orçamento (Facebook, 2024). Portanto, é fundamental ter claro os objetivos da campanha e definir um orçamento que atenda às suas necessidades.
Fontes:
* Facebook. (2024). Como funciona a cobrança de anúncios do Instagram. Disponível em: <https://pt-br.facebook.com/business/help/2233813090216575/>
* Portal Insights. (2024). Como é cobrado o anúncio no Instagram? Disponível em: <https://www.portalinsights.com.br/perguntas-frequentes/como-e-cobrado-o-anuncio-no-instagram>
* Portal Insights. (2024). Quanto o Instagram cobra por anúncio? Disponível em: <https://www.portalinsights.com.br/perguntas-frequentes/quanto-o-instagram-cobra-por-anuncio>
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