O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada em engajar com o público-alvo e crescer a rede de clientes e potenciais clientes através da criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso. Segundo o site Rock Content, o marketing de conteúdo é uma estratégia que visa atrair, envolver e gerar valor para as pessoas, criando uma percepção positiva da marca e, assim, gerar mais negócios.
De acordo com o portal Insights, o marketing de conteúdo é também conhecido como Inbound Marketing ou marketing de atração, e tem como objetivo atrair clientes potenciais de forma orgânica, oferecendo conteúdo útil que responda às necessidades e interesses do público-alvo.
A Universidade de San Diego define o marketing de conteúdo como o processo de criar e distribuir conteúdo relevante e de valor para atrair, capturar e fidelizar uma audiência definida claramente, com o objetivo de criar ações rentáveis nos consumidores.
Os exemplos de marketing de conteúdo incluem a criação de artigos, e-books, vídeos, posts em redes sociais, apresentações de slides, materiais ricos e outros formatos de conteúdo, com o objetivo de acompanhar os Leads desde o aprendizado e descoberta até a compra e o pós-venda.
Portanto, é possível concluir que o marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que busca atrair e engajar o público-alvo com conteúdo relevante e valioso, com o objetivo de gerar ações lucrativas para a empresa.
Comments