O gestor de tráfego, também conhecido como Media Buyer, é o profissional responsável por comprar tráfego online, gerenciando o fluxo de visitantes em sites ou aplicativos. Eles trabalham para otimizar o desempenho da plataforma, aumentar os acessos e gerar leads (interações com os conteúdos das páginas).
Segundo fontes como a Guia da Carreira, RD Station e SendPulse, o gestor de tráfego é o profissional responsável por criar e implementar estratégias de marketing digital, visando aumentar o número de visitantes e, consequentemente, gerar mais conversões e vendas. Ele é especializado em produzir anúncios online com o auxílio das ferramentas do Marketing Digital.
De acordo com a especialistaadigital.com.br, o gestor de tráfego é um profissional que trabalha no universo do marketing digital, focado em otimizar e direcionar o tráfego para websites e outras plataformas online. Ele é responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações dentro de uma agência para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital.
Além disso, a Neil Patel afirma que o gestor de tráfego é um especialista que vem do marketing digital, que começa exercendo essa função nas empresas e decide se especializar posteriormente. Já a V4 Company define o gestor de tráfego como um profissional responsável pela organização, análise e liberação de estratégias, demandas e ações, com o objetivo de gerar resultados e vendas a determinado cliente, através de ferramentas que o marketing digital disponibiliza.
Essas fontes concordam em definir o gestor de tráfego como um profissional responsável por gerenciar o tráfego online, otimizar a estratégia de marketing digital e gerar resultados para as empresas.
Opmerkingen