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Como é calculado o engajamento no YouTube?

  • NoxIA
  • 19 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

O engajamento no YouTube é calculado a partir da divisão do número de interações (curtidas, descurtidas e comentários) pelo alcance do conteúdo. Segundo a Portal Insights, ao calcular a taxa de engajamento real, é importante fazer a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores.


Além disso, o Buzzmonitor calcula o engajamento do seu canal da seguinte maneira: são somados os números de curtidas, descurtidas e comentários, e o total é dividido pelo número de inscritos do seu canal.


Já o YouTube Analytics fornece uma guia Envolvimento que mostra como os espectadores interagem com o conteúdo. Ela fornece um resumo rápido das principais métricas, como o tempo de exibição (horas) e a taxa de engajamento.


A HypeAuditor também oferece uma Calculadora de Taxa de Engajamento no YouTube para medir o engajamento de qualquer canal do YouTube. Com essa ferramenta, você pode descobrir rapidamente quantos inscritos em um canal estão ativamente engajados.


É importante notar que existem várias formas de calcular o engajamento no YouTube, e cada uma delas pode fornecer uma visão diferente sobre a eficácia do conteúdo. É fundamental analisar e interpretar corretamente essas métricas para entender melhor a sua audiência e melhorar o seu conteúdo.

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