Como é a Monetizacao do Twitter?
- NoxIA
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A monetização do Twitter é um programa desenvolvido pela plataforma que permite a criadores de conteúdo e influencers receberem uma parcela dos lucros gerados por anúncios exibidos nos seus perfis. Para ser elegível para essa monetização, os usuários devem cumprir quatro critérios básicos: ser assinantes do serviço Premium (Twitter Blue), ter ao menos 5 milhões de impressões orgânicas em postagens nos últimos três meses, ter pelo menos 500 seguidores e ter uma conta verificada.
De acordo com informações publicadas pelo Olhar Digital, a partir de agora, o Twitter passa a pagar criadores de conteúdo com uma fatia do valor gerado pelas visualizações de seus seguidores em publicidade na plataforma. A novidade foi anunciada no perfil de suporte da rede social, que disse que a empresa irá "monetizar criadores de conteúdo brasileiros para assinantes do X Premium (Twitter Blue)".
Além disso, a monetização do Twitter também pode ser alcançada através do Twitter Blue, um modelo pago do próprio Twitter que libera recursos premium, como desfazer tweets e um modo de leitura. De acordo com o portal Insights, os anúncios são a forma mais tradicional de monetizar o Twitter. As empresas podem criar anúncios exibidos nos feeds dos usuários, e esses anúncios podem ser direcionados a públicos específicos com base em seus interesses, localização e outras informações.
Segundo o Tecnoblog, o programa de monetização chega em um período conturbado do Twitter. No dia 1º de julho, Elon Musk anunciou um limite diário de visualização de 600 tweets para usuários gratuitos e 6.000 para assinantes do Twitter Blue. No entanto, isso não impediu a criação de oportunidades para os criadores de conteúdo.
Fonte: Olhar Digital, Portal Insights, Tecnoblog, entre outros.
Comments